quarta-feira, 8 de julho de 2009

Satã , O Governante do Mundo ?


De acordo com as Sagradas Escrituras Cristã, Satã é o verdadeiro governante do mundo e ao contrário do que muitos acreditam, Jesus não afirma em parte alguma ser o governante do Mundo. Confira em João 12:13 ; 14;30 ; 16:11, e você descobrirá que o verdadeiro governante está em oposição a Deus.

Jesus Acrescenta:

"No juízo Final, será lançado fora o governante deste mundo"

É vidente a presença do mal influenciando os chefes de estados, onde o desejo natural do povo é a paz! Apesar desta aclamação, o que prevalece é sempre a discórdia, a depravação, a miséria, a crueldade... e o uso de bombas, armas nucleares e químicas para se resolver atritos que têm como origem a ganância e o poder em questão.

Ficou bem claro para todos que a recente guerra do Iraque, nada tinha de honrosa ou santa. Por um lado temos Bush, mentindo sobre as armas químicas, onde na verdade o que prevalecia era o aumento de sua influencia nema região de grande importância econômica mundial (petróleo). Por outro lado temos a ganância de Saddam que a todo custo, quer manter-se no poder, mesmo desobedecendo o Sagrado Alcorão (Saddan é considerado ateu, pela maioria dos iraquianos mulçumanos). Por fim, o sofrido povo fica no meio do fogo cruzado e é claro os próprios soldados de ambas as partes, usados como meros fantoches, num jogo de poder onde só há perdedores.

Vamos ver na Bíblia

mais citações sobre o verdadeiro governante do Mundo.

O Grande Dragão, a antiga Serpente, o Diabo ou Satanás é o Sedutor do Mundo... Apocalipse 12:19

Em Mateus 4:1, Satã conduz Jesus pelo deserto afim de testa-Lo diante de seus desígnios:

Mateus 4:8
Satã diz a Jesus:

Tudo isto te darei, se prostrado, me adorares.
Jesus respondeu: Vai-te Satanás, como está escrito, somente adorarás ao Teu Deus, (JAVÉ).

Por que Jesus não contestou a propriedade das riquezas e das cidades? Como isto poderia ser uma verdadeira tentação se todos estes reinos não pertencessem ao Diabo. Se os Reino fossem de Jesus, isto não serviria como um teste. É evidente que Satanás com todos os seus reinos na terra, queria seduzir Cristo. A Oferta não teria sentido se Satã não tivesse poder sobre o mundo
Em 2ª Carta aos Coríntios 4:1
"A Bíblia chama Satã de Deus deste mundo" ou em algumas traduções 'Deus deste sistema de coisas"
Confira o trecho da Carta:

"Por isso, não desanime neste mistério que nos foi concedido misteriosamente,
mas afastamos de nós as paixões ocultas e vergonhosas,
não procedemos com astúcia,
não modifiquemos a palavra de Deus;
pela manifestação da verdade é que recomendamos à consciência de todos os homens, diante de Deus.
Se o nosso o NOSSO EVANGELHO AINDA ESTIVER ENCOBERTO para aqueles que se perdem,

PARA OS INCRÉDULOS CUJAS INTELIGÊNCIAS o DEUS DESTE MUNDO CEGOU, a fim de impedir que neles brilhassem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória de Cristo, que na verdade é a imagem de Deus."

Você consegue imaginar quem seria o tal DEUS DESTE MUNDO, que segundo a Bíblia cegou os incrédulos, para impedir que neles brilhassem a luz do Evangelho de Jesus?...

Sim é ele mesmo SAtÃ, o Deus das coisas.

Por que alguém tão perverso, chegou a ter tanto poder?

Satã era um anjo que desafiou o governo monopólico de Deus. Ele alegou que seria capaz de desviar todos os anjos e descendentes de adão e Eva. Assim Deus concedeu tempo para que Satanás tentasse provar sua afirmação.
Ele começou a persuadir os anjos a juntar-se neste rebelião contra Deus. Estes se tornaram demônios ou anjos caídos, como também são conhecidos. Depois tentou Eva e seus descendentes. Também tentou Jesus Cristo (Mateus 4:1) e assim continua até hoje.

A batalha dos Anjos

(Esta passagem foi extraída da Bíblia Sagrada, texto do Padre João Duarte Lourenço e Samuel Valero Lorenzo, Tradução de Henrique Barrilaro Ruas - Editora Alfredo Ortells - ano 1990)

Criou Deus também, Anjos inumeráveis. Não os podendo ver, por não ter corpo. São espíritos puros, de grande inteligência e poder. Criou-os Deus para lhe servirem de mensageiros. Deus decidiu pô-los à prova, para que declarassem se queriam amá-Lo e ser-Lhe obedientes para sempre.

Muitos deles se revoltaram. Muitos mais se mantiveram fiéis. Travou-se uma batalha no Céu. O Arcanjo Miguel e os Anjos bons expulsaram Lúcifer e os Anjos maus da presença de Deus, e lançaram-nos no Inferno, criado para os castigar eternamente. Nunca mais eles voltaram a ser felizes. Pelo contrário, os Anjos bons permanecem para sempre contemplando a face de Deus e prontos a cumprir as suas ordens.

Quando apareceram os homens, a batalha que tinha havido no Céu passou para a Terra. Lúcifer, que também é chamado Diabo ou Satanás, e os Anjos caídos, que se chamam demônios, tentam os homens para os levarem a pecar e não irem gozar do Céu. Fazem isto por ódio a Deus e por inveja dos homens.


Mas Deus põe um Anjo da Guarda ao lado de cada ser humano que nasce. Esse Anjo é aliado do homem na luta que este trava com o demônios . Defende-o dos perigos da alma e do corpo. Ajuda-o com boas inspirações no caminho para Deus. Devemos pedir-lhe auxílio e agradecer o bem que nos faz.

A Bíblia prevê o fim do tempo do governo das influências de Satã
Apocalipse 21:3 - " Eis aqui o Tabernáculo de Deus entre os homens Habitará com eles, serão o Seu povo e o próprio Deus estará com eles."

Tempo em que surgirá um novo mundo, longe da influência maléficas do mal, onde só o bem reinará.
O Homem possui livre arbítrio, e somente a ela cabe a escolha do caminha a seguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário